top of page
  • Cendhec

Representantes comunitários do Ibura e de entidades sociais participam de Audiência sobre as chuvas

A maioria dos presentes são moradores e moradoras do Jardim Monte Verde que não foram contemplados com nenhum benefício das prefeituras de Recife, Jaboatão e Governo do Estado.


Em audiência pública, no Ministério Público de Pernambuco, nesta última quarta-feira, dia 28, a Promotoria de Direitos Humanos discutiu a situação das vítimas dos desastres no período das chuvas no Recife. O foco do debate foi a população afetada por enchentes e deslizamentos provocados pelas chuvas de maio e junho deste ano, que não foram contempladas com auxílio das prefeituras de Recife e Jaboatão, ou do Governo de Pernambuco.


Assistente Social do Cendhec, Cristinalva Lemos esteve presente no encontro e explica que a articulação visa pressionar as Prefeituras. "Nós temos provocado o poder público, por meio do Ministério Público para dar respostas às famílias que perderam tudo, ou quase tudo, com as chuvas de maio e junho e não receberam nenhum benefício (auxílio) das prefeituras do Governo do Estado. Embora esses órgãos afirmem que foram gastos mais 125 milhões em suporte e benefícios aos atingidos entre governo e município".


Além dos moradores de Jardim Monte Verde e Ibura de Baixo, estavam presentes representantes do governo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJPD), da gerência do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da prefeitura do Recife, além de representantes de instituições sociais, como o Cendhec, Habitat para Humanidade Brasil, CPDH, Caritas, Mulher Maravilha e Abong.


Após o encontro, ficou acordado uma nova audiência que será na comunidade de Jardim Monte Verde no dia 08 de novembro às 10h.



コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page