Live Jurídica: Defensores dos Direitos Humanos Acompanham o ato #ForaBolsonaro
Neste sábado, 03 de julho, novos atos contra Bolsonaro acontecerão por todo o país. Após denúncias de propina na compra da Covaxin, colhidas durante a CPI, e o superpedido de impeachment apresentado à Câmara dos Deputados, o povo vai às ruas engrossar o coro pelo afastamento do presidente, por vacina no braço e comida no prato.
Em Pernambuco, a concentração acontecerá às nove horas da manhã, na Praça do Derby. Diante da pandemia da Covid-19, é recomendado que pessoas em grupo de risco e com sintomas da doença não compareçam ao protesto. Mas, para aqueles que não podem acompanhar presencialmente, o Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social, a Marco Zero Conteúdo, o Movimento Nacional de Direitos Humanos e a Cátedra Unesco/Unicap Dom Helder Camara de Direitos Humanos realizam a Live Jurídica durante todo o ato.
Durante a transmissão, reproduzida nos canais da Cátedra e da Marco Zero no Youtube, defensores dos Direitos Humanos realizarão debate sobre o cenário político brasileiro e trarão informações ao vivo sobre a caminhada que seguirá até a praça do Diario.
Estão confirmados:
° Aida Monteiro: Professora da Universidade Federal de Pernambuco, fundadora e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Cidadania do Centro de Educação da UFPE.
° Sérgio Miguel Buarque: Jornalista, coordenador-executivo da Marco Zero Conteúdo.
° Jéssica Carvalho Morris: Professora de Direito Constitucional Americano e Direito Internacional dos Direitos Humanos na Faculdade de Direito da University of Miami (EUA). Ex-Diretora Executiva da Conectas Direitos Humanos (Brasil), participante ativa das atividades da Anistia Internacional
° Paulo Carbonari: Coordenador nacional do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), membro do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos.
° Juliana Accioly: Advogada, integrante do Programa Direito da Criança e Adolescente do CENDHEC e da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares em Pernambuco e da Comissão de Advocacia Popular da OAB Pernambuco.
° Katia Pintor: Cientista Social, coordenadora adjunta do Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social e coordenadora do Programa Direitos da Criança e do Adolescente do Cendhec
° Luis Emmanuel: Advogado, coordenador do Programa Direito à Cidade do Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social
º Manuela Soler: Advogada do Programa de Direito da Criança e do Adolescente do CENDHEC - Centro Dom Hélder Câmara de Estudos e Ação Social.
° Manoel Moraes: Advogado, coordenador da Cátedra UNESCO/UNICAP de Direitos Humanos Dom Helder Camara. Presidente do Conselho Diretor do CENDHEC
Kommentare