Em live, Cendhec lança livro Juventudes e Direito à Cidade: A formação de sujeitos políticos
No dia em que o Estatuto da Cidade do Recife completa 20 anos, 10 de julho, o Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social lançará a publicação “Juventudes e Direito à Cidade: A formação de sujeitos políticos”.
Este é o resultado da parceria entre o Cendhec e o Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensões no Campo da Política da Criança e do Adolescente (Gecria), da Universidade Federal de Pernambuco; com o apoio financeiro KZE/Misereor, organização alemã que auxilia na defesa da dignidade humana. O livro será apresentado em live, realizada no canal do Youtube do centro, às 10h.
O encontro online será mediado por Luis Emmanuel, coordenador do Programa Direito à Cidade (DC) do Cendhec, e contará com as participações da pedagoga Paula Ferreira, do Programa Direitos da Criança e do Adolescente (DCA) e a assistente social Cristinalva Lemos, integrante do DC.
Confira a programação do Mês dos Estatutos
10 de Julho: Aniversário do Estatuto da Cidade - Live de lançamento do livro Juventudes e Direito à Cidade: A Formação de Sujeitos Políticos (10h – Youtube do Cendhec)
12 de Julho: Os laços entre Cendhec e Vila Independência (Matéria / Site do Cendhec)
13 de Julho: Dia do Estatuto das Crianças e Adolescentes - Vídeo de lançamento do livro do DCA (Youtube e Redes Sociais do Cendhec)
14 de Julho: Matéria - A pauta da Identidade de Gênero e seus desafios (Site do Cendhec)
15 de Julho: Oficina com Mulheres e Crianças da ocupação Vila Independência, em Nova Descoberta
17 de Julho: Conheça o Projeto Teia de Proteção
26 de Julho: Lançamento do site Afrontosas
31 de Julho: Exposição de Fotografias em Vila Independência
O Cendhec
Com 31 anos de atuação, o centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social, organização não governamental sem fins lucrativos, tem por objetivo defender e promover direitos às crianças, adolescentes, moradoras e moradores de assentamentos populares e grupos socialmente excluídos. Na vanguarda dos direitos humanos e inspirados pelos ensinamentos de Dom Helder Camara, líder que dedicou sua vida à proteção de pessoas vulnerabilizadas, principalmente durante regimes totalitários, temos por missão contribuir para a transformação social, rumo a uma sociedade democrática e popular, equitativa, que respeite as diversidades e sem violência. Para contribuir com as ações desse centro tão importante para os Direitos Humanos, faça uma doação: Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social Banco 237 – Bradesco S.A. Agência: 1230-0 Conta Corrente: 39630-3 Código Iban: BR86 6074 0123 0000 0396 303c 1 Código Swift: BBDEBRSPRCE CNPJ. 24.417.305/0001-61
Comments