Cendhec participa do Encontro Nacional Proteção Popular de Defensoras/es dos Direitos Humanos
Juliana Accioly, advogada e coordenadora de projeto do Cendhec, e Luis Emmanuel, advogado e coordenador do Programa Direito à Cidade, participam, em Brasília, do Encontro Nacional Proteção Popular de Defensoras/es dos Direitos Humanos. Ambos representam o Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social no evento encabeçado pelo projeto Sementes de Proteção.
Iniciativa da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), do Movimento Nacional de Diretos Humanos (MNDH), da Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (Abong) e da We World GVC Onlus, o Sementes de Proteção desenvolve ações de fortalecimento das organizações da sociedade civil que atuam em direitos humanos nos territórios. A articulação tem como objetivo geral “contribuir com o apoio a defensores/as dos direitos humanos e as organizações da sociedade civil que atuam em questões associadas a violações dos direitos humanos e ataques contra liberdades fundamentais no Brasil”.
O Encontro Nacional, iniciado nesta terça-feira, se estende até o dia 19, quinta-feira. Hoje, as convidadas e convidados debateram sobre desafios da realidade para a Proteção Popular, analisando o contexto sócio-político, cenários e desafios para a salvaguarda de defensores/as.
Comments