Cendhec integra relatório da Washington Brazil Office, entregue ao governo Biden
Imagem/Agência Brasil
Afiliado a Washington Brazil Office, o Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social integra relatório da instituição independente, direcionado a membros do governo Joe Biden e ao Congresso dos Estados Unidos. O “Relatório Brasil: Quatro Temas Cruciais para as Eleições de 2022”, menciona algumas das ameaças ao processo eleitoral deste ano - a principal: o discurso antidemocrático do atual presidente brasileiro.
No último 7 de Setembro, Bolsonaro afirmou que não mais cumpriria decisões judiciais de um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Além da insistente defesa ao voto impresso, recentemente, ressaltou a desconfiança com o processo eleitoral ao sugerir que as Forças Armadas participem do pleito de checagem dos votos. Nas pesquisas eleitorais, até o momento, Bolsonaro aparece em segundo lugar, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Elaborado por acadêmicos e diferentes instituições da sociedade civil, o objetivo do Relatório é alertar para a insegurança que o Brasil tende a testemunhar nas eleições presidenciais deste ano. Como bem menciona, "Bolsonaro não está preocupado com a integridade das eleições, e está tentando encontrar qualquer motivo para contestar os resultados - mesmo antes que a eleição ocorra".
Confira, na íntegra, o “Relatório Brasil: Quatro Temas Cruciais para as Eleições de 2022”.
Comments