Cendhec e Rede de Proteção infanto-juvenil debatem atividades de 2022 e planejamento deste ano
Na última segunda-feira (10), o Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social esteve no CREAS Miguel Otávio, no Pina, em reunião com a Rede de Proteção de crianças e adolescentes da RPA- 6A. No encontro, representantes das organizações realizaram uma avaliação das atividades do último ano e planejaram as próximas ações para 2023.
Dentre as atividades para este ano está o curso oferecido pelo Projeto Teia de Proteção, do Cendhec, com apoio da organização alemã Kindernothilfe. O Curso Sistema de Garantia de Direitos é destinado a profissionais da Rede de Proteção de crianças e adolescentes e representantes das Organizações Comunitárias do território do Pina e de Brasília Teimosa.
Integram a ementa das aulas, aspectos históricos, políticos e sociais da evolução dos direitos infanto-juvenis no Brasil. Além da história, organização e funcionamento do Sistema de Garantia de Direitos de crianças e adolescentes, também como doutrina da proteção integral de crianças e adolescentes: Marcos Históricos e Legais. A formação visa fortalecer a rede de proteção e a transformação da realidade social, no combate e superação das violências e injustiças sociais contra crianças e adolescentes.
A equipe do Programa Direitos da Criança e do Adolescente, do Centro, estará à frente na ministração do curso, que acontecerá presencialmente na sede da organização, de abril a novembro.
Confira a ementa do Curso Sistema de Garantia de Direitos:
Comments