top of page
Cendhec

Após anos de espera, moradores de Mustardinha recebem declaração de propriedade


Elizama expõe documento que garante a propriedade de sua casa

Com auxílio do Cendhec, moradores de Mustardinha receberam o resultado favorável da sentença de usucapião, na última semana. Após anos de espera, Everaldo e Elizama alcançaram, finalmente, a declaração de propriedade.


Everaldo aguarda o documento desde 2011, já Elizama ansiava pela certidão desde 2015. Foram anos de fervor para que o direito, que é constitucional, fosse assegurado.

Depois de 11 anos, Everaldo conquista documento de propriedade

É nesse sentido que o Cendhec, ao longo dos anos de sua existência, trabalha ativamente para cobrar e contribuir para a garantia da posse da terra das moradoras e dos moradores das Zonas Especiais de Interesse Social do Recife, visando uma moradia digna e segura.


Em 2022, o empenho do Programa Direito à Cidade resultou em deferimento de regularização fundiária, registro de associação comunitária e três sentenças procedentes em usucapião, além de diversas audiências.


“O Cendhec faz um esforço nesse ponto da regularização fundiária, que é resultado da atuação junto ao poder judiciário para obtenção desses documentos de reconhecimento”, aponta Luís Emmanuel, coordenador do Programa DC.


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page