Aniversário do Cendhec marca resistência na defesa dos direitos humanos
Um ano novo inicia. O Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social completa, neste dois de novembro, 33 anos de atuação.
Em um cenário nacional com tantas mudanças e instabilidades, a missão do centro continua viva: defender e promover os Direitos Humanos, em especial de crianças, adolescentes, moradoras e moradores de assentamentos populares e grupos socialmente excluídos, contribuindo para a transformação social, rumo a uma sociedade democrática e popular, equitativa, que respeite as diversidades e sem violência.
Nas urnas, o povo brasileiro depositou o desejo de um novo tempo, e o desafio para este novo ciclo é manter a chama acesa. Precisaremos, ainda mais, de um trabalho de formação política, da defesa e promoção da cidadania, para apaziguar um país que está dividido pelo ódio.
Foram anos de desmontes e criminalização das defensoras e defensores dos direitos humanos, mas sobrevivemos e crescemos. Não vamos embora. Estaremos aqui por aquelas e aqueles que vieram antes, por quem teve o futuro interrompido, por quem ainda nem nasceu. Por Dom Helder, por Tenderini, por Marielle, pelas vítimas das chuvas em Pernambuco. Seremos jardim.
“Deixa-me acender cem vezes, mil vezes, um milhão de vezes a esperança, que ventos perversos e fortes teimam em apagar. Que bela profissão - acendedor de esperança!"
Para que possamos avançar, você é necessária (o). Doe pelo pix: 24.417.305/0001-61 (CNPJ) ou pelos dados bancários:
Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social
Banco 237 – Bradesco S.A.
Agência: 1230-0
Conta Corrente: 62.247-8
CNPJ: 24.417.305/0001-61
Comments