top of page
  • Cendhec

22 mulheres em 2022

Primeira reportagem da série especial relembra importantes mulheres da história


A data do Dia Internacional da Mulher foi oficializada em 1975, pela Organização das Nações Unidas. Mas desde o início dos tempos, as mulheres lutam por igualdade e pelas causas sociais.


Apesar das diferentes origens acerca do dia, uma coisa é certa: precisamos retomar a nossa história, uma vez que ter o registro documental nos traz a ideia de reconhecimento e lembrança.


Para reforçar o sentimento de pertencimento, hoje, mais tarde, teremos o Manifesto 8M. Estaremos juntas lutando por espaço no mercado de trabalho, igualdade salarial, segurança e bem estar.


A concentração será às 15h, no Parque 13 de Maio, localizado na Rua Mamede Simões, 111, no bairro Boa Vista, no centro do Recife.


Além de lutar pelas nossas causas, encontraremos mulheres inspiradoras, fortes e potentes, denunciando o machismo, o racismo, a transfobia, a misoginia, o classismo, o capacitismo e a xenofobia do patriarcado capitalista.


A gente se encontra lá, combinado? Use máscara e faça uso constante do álcool em gel, e lembre-se de todas as medidas de segurança contra a Covid-19.


Nas nossas redes sociais, estaremos fazendo a cobertura completa. Acompanhe: @cendhec



Na primeira reportagem do Especial da Mulher, preparamos uma linha do tempo que promove a nitidez da história de algumas mulheres que foram protagonistas e precursoras de muitas lutas. Confira:





Acesse mais conteúdos para conhecer essas mulheres tão especiais:





Leia o Manifesto 8M na íntegra:



Recursos multimídias e texto: Maria Clara Monteiro/Cendhec

Ilustrações: Alcione Ferreira/Cendhec

Коментарі


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page