top of page
  • Cendhec

TJPE mantem condenação de PMs por tortura e morte de adolescentes em 2006


O Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) manteve a condenação dos Policiais Militares no caso dos adolescentes torturados e mortos durante o carnaval de 2006.


A Terceira Câmara Criminal do TJPE negou provimento aos recursos de apelação dos quatros policiais militares condenados em júri popular no ano de 2015.


No carnaval de 2006, após sessão de tortura, os policiais obrigaram 17 adolescentes a pularem no Rio Capibaribe e nadarem até a outra margem, provocando a morte de dois por afogamento.


Os adolescentes estavam próximo ao Cais de Santa Rita, seguindo para o Marco Zero, onde assistiriam a um show. Logo após foram abordados pelos PMs, colocados nas viaturas e levados para a Ponte Joaquim Cardoso, ao lado do Fórum do Recife, no bairro de Joana Bezerra.


O Cendhec representa as famílias no processo criminal, atuando como assistente de acusação do Ministério Público de Pernambuco.



Foto: Reprodução da capa do Diario de Pernambuco do dia 2 de março de 2006, noticiando o caso dos adolescentes torturados e mortos durante o carnaval de 2006.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page