Manoel Moraes assume Cátedra Dom Helder Camara na UNICAP
O professor Manoel Morais com o diretor executivo do Instituto Dom Helder Camara – IDHeC e coordenador da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife, Antônio Carlos Maranhão. (Foto Comunicação Unicap)
O Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec) parabeniza o professor Manoel Morais, associado da nossa instituição e membro do Conselho Fiscal, que assumiu recentemente a coordenação da Cátedra Unesco/Unicap Dom Helder Camara de Direitos Humanos.
A Cátedra Dom Helder Câmara é um espaço interdisciplinar para ampliar o significado dos direitos humanos em nosso Estado e região, por meio de diversas atividades acadêmicas. Para além de uma disciplina isolada, busca a integração de conteúdos de direitos humanos na vida institucional.
O objetivo da Cátedra, criada em 2009, é fortalecer o pensamento de Dom Helder, dentro da Universidade, que concedeu a ele o título de Doutor Honoris Causa. É inspirada num desejo antigo de Dom Helder Camara de que a Unicap tivesse uma disciplina dedicada à justiça e aos direitos humanos. Trata-se de um importante núcleo de estudo sobre a justiça nos seus mais variados aspectos.
Para o coordenador geral do Cendhec, José Ricardo Oliveira ter o parceiro e colaborador Manoel Moraes alcançado merecida honraria, é o resultado de sua trajetória na Defesa dos Direitos Humanos, que reforça ações já defendidas e vividas por Dom Helder.